Home / Cidades

CIDADES

Após pássaro entrar em turbina, avião retorna ao Aeroporto na Paraíba

No último domingo (06), o voo 3174 da Latam, feito por uma aeronave do modelo Airbus A320, precisou retornar ao aeroporto assim que decolou, após um pássaro entrar na turbina do avião, que saiu do Aeroporto Castro Pinto, com destino a São Paulo, na Paraíba.

Segundo a Latam Airlines Brasil, a aeronave decolou às 13h27, mas após a colisão com a ave precisou pousar minutos depois. A passageira Tatiane Ferrara, que é fotógrafa e psicóloga, filmou a decolagem.

"Eu estava filmando para mostrar para meus filhos como que é levantar voo, porque eles nunca viajaram de avião. A gente percebeu que o avião não estava subindo muito, que estava em uma altura razoavelmente baixa, e a gente escutou um barulho e ele não estava pegando velocidade. Aí começamos a ficar meio apavorados", relatou.

Após a colisão, o avião retornou para o aeroporto. "A gente começou a ver onde o voo estava passando, pelo aplicativo, e ele estava fazendo um 'oito', não estava dando sequência na viagem. Logo em seguida o comandante avisou que tinha acontecido um acidente com o pássaro", completou.

Percurso feito pelo avião após atingir ave e retornar para Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa — Foto: Reprodução/Flight Radar 24
Percurso feito pelo avião após atingir ave.Foto: Reprodução/Flight Radar 24

Em nota, a Latam explicou que uma equipe trabalhou nos reparos da turbina e, que a empresa prestou apoio aos passageiros, enquanto aguardavam uma nova aeronave.

"A companhia prestou toda assistência necessária aos passageiros impactados. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura", disse a companhia.

O voo 3174 decolou novamente de João Pessoa às 20h, em um novo avião do mesmo modelo, e pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 23h17.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias