Home / Cidades

CIDADES

Wagner Neto promove parceria entre Fieg e prefeituras

O deputado estadual Wagner Neto (Pros) organizou uma reunião para 14 prefeitos da sua base, dividido em três datas como forma de manter o distanciamento social, com técnicos da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg). O primeiro encontro será amanhã (6), com o objetivo de apresentar projetos de modernização da administração e também programas que a Fieg oferece aos municípios, como o desenvolvido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que visa aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

"O Brasil vive uma crise sem precedentes no último século. Os municípios já tinham problemas de recursos há décadas e o impacto da pandemia mostrou a necessidade de políticas modernas de gestão. A parceria com a Fieg vem justamente para ajudar os prefeitos com programas para modernizar a administração, trazer resultados práticos e voltados para o cidadão, que é o grande beneficiário na ponta do sistema", disse Wagner Neto.

Nas reuniões também serão apresentados programas que fazem parte do Sistema S, especificamente do Senai e do Sesi, além do próprio IEL e da Gerência Sindical. A Fieg vai oferecer cursos técnicos e profissionalizantes voltados para a vocação do município, como uma forma de melhorar a qualidade da mão de obra. Entre as possibilidades estão cursos de confecção e solda, por exemplo. Além disso, cursos que não estão no portfólio da Fieg, mas que estão em outros estados também podem ser ofertados para as prefeituras.

Na parte de modernização da administração, foram disponibilizadas ações de metodologia de governança e planejamento estratégico. Será possível estabelecer indicadores de desempenho para diversas áreas da gestão e os técnicos da Fieg fazem o acompanhamento contínuo dos números, sugerindo medidas a serem adotadas de acordo com as variações. Também serão apresentadas soluções para áreas específicas, como a educação. Um curso de capacitação para professores está entre as opções, além de cursos de inovação tecnológica, com o desenvolvimento de aulas de robótica para os alunos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias