Home / Cidades

CIDADES

Polícia investiga maus-tratos a criança que precisou retirar 40% do intestino, em Goiânia

A Polícia Civil investiga maus-tratos a uma criança de 2 anos que foi levada a um hospital de Goiânia com ferimentos pelo corpo, sem duas unhas nos pés e com lesões inclusive no intestino, que teve 40% retirado.

Segundo o Conselho Tutelar, que também acompanha o caso, a mãe e o padrasto da criança disseram que os ferimentos foram provocados após uma queda de bicicleta. Os nomes dos responsáveis não foram divulgados, e segundo o conselheiro Carlin Junior, o pai da menina morreu quando cumpria pena em um presídio de Goiás.

Criança levada ao hospital com ferimentos e sem unhas - Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

A mãe e o padrasto levaram a criança para o hospital no último dia 10 de maio. Ainda segundo o conselheiro, ao chegar no hospital, os médicos constataram que a menina apresentava lesões que haviam sido provocadas há mais de uma semana, descartando a hipótese de ter sido pela a queda de bicicleta.

''Pelo o que eu vi com os meus próprios olhos, os ferimentos que ela tinha no corpo foram causados por alguém. Ela estava sofrendo maus-tratos, isso eu tenho certeza. Só não posso afirmar quem causou, porque aí já é trabalho da polícia'', afirma Carlin Júnior.

Conforme relato do conselheiro, a menina ficou internada na unidade de saúde por seis dias e recebeu alta no último domingo (16).  Segundo ele, os médicos afirmaram que, caso a menina levasse mais tempo para ser atendida, poderia não resistir e morrer.

''Além do intestino estar necrosado, ela tinha coágulos pelo corpo, segundo o relatório médico. Então, se demorasse mais um pouquinho, ela poderia não aguentar'', disse o conselheiro.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em nota, informou que o caso  está sendo investigado e que as diligências estão em andamento. Ainda segundo a corporação, a menina foi retirada da mãe e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias