Home / Cidades

CIDADES

Operação prende 12 suspeitos por furto à agências do Banco do Brasil em Goiás

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), deflagrou, no final da semana passada, a Operação Gemini. A ação resultou na prisão de 12 investigados por crimes de furto em agências do Banco do Brasil em Carmo do Rio Verde e Firminópolis, com utilização de explosivos, associação criminosa ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Ao todo, foram cumpridas 7 prisões temporárias e 5 prisões em flagrante já convertidas em preventiva pelo Poder Judiciário.
De acordo com o inquérito policial, dois irmãos gêmeos, de 23 anos, eram os principais articuladores e executores dos crimes.

Segundo a polícia, os irmãos realizavam o arrombamento dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e se revezavam nas funções, enquanto um explodia os caixas bancários o outro prestava suporte de fuga.

Além dos irmãos, foram presos temporariamente outros investigados de participarem materialmente das ações, fornecendo veículos ou apoio logístico para o grupo. Parte da associação criminosa morreu durante as ações em confronto com policiais militares. A operação apreendeu 5 armas de fogo, veículos, apetrechos utilizados para arrombar e explodir os caixas eletrônicos e cerca de 2,5 Kg de maconha.

As ações policiais foram realizadas nos municípios de Goiânia, Rialma, Ceres, Alexânia, Padre Bernardo e também no Distrito Federal. O inquérito policial deverá ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal em desfavor dos investigados.

A operação foi batizada de gemini, que significa Gêmeos, em inglês, por conta da liderança exercida pelos irmãos gêmeos dentro da associação criminosa e por eles serem os responsáveis diretos pela execução delitiva dos furtos com uso de explosivos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias