Home / Cidades

CIDADES

Menina de 13 anos mata namorado da mãe com facada em Rio Verde (MS)

Uma menina de 13 anos foi detida após matar o namorado da própria mãe, um homem de 59 anos, com uma facada no pescoço no último domingo (9), em Rio Verde do Mato Grosso, no norte do Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na casa da adolescente. Uma mulher de 19 anos foi presa, suspeita de participar do assassinato.

Na segunda-feira (10), a mãe da garota depôs na polícia e afirmou que a filha tem um temperamento difícil, comportamento agressivo e é usuária de drogas.

Roupas da vítima com manchas de sangueFoto: Divulgação-Polícia Civil

A menina disse à polícia que havia tomado bebidas alcóolicas, usados drogas e que o homem ameaçava a mãe dela. A mulher de 19 anos nega ter participado do crime mas, a mãe da adolescente afirma que foi ela quem teria "enfiado a faca".

A polícia foi acionada pelo hospital municipal para onde o homem foi socorrido, após ser encontrado na Vila do Catu. Segundo a apuração, a menina teria sido incentivada pela jovem de 19 anos. O homem foi atingido com um golpe de faca no pescoço e morreu quase imediatamente.

Outro adolescente, de 17 anos, foi autuado pelo crime de autoacusação falsa, por dizer a polícia ser o responsável pelo crime na tentativa de assumir a responsabilidade da menina de 13 anos. Outras pessoas estão sendo investigadas por terem escondido a faca e alterado a cena do crime.

Em depoimento a mãe da menina de 13 anos negou a versão da filha, dizendo que o homem não fazia ameaças e afirmou não acreditar que ele poderia ter agredido a menina. A polícia suspeita que o casal tenha se desentendido no dia do homicídio.

Bicicleta da vítima com manchas de sangueFoto: Divulgação-Polícia Civil

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, as duas tiveram prisão preventiva decretada e foi solicitada uma medida de internação para a menina.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias