Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso suspeito de agredir mulher; polícia investiga se ele matou a vítima, em Anápolis

A Polícia Civil prendeu um homem por suspeita de violência doméstica e investiga se ele matou a mulher, na cidade de Anápolis, 55km de Goiânia. A vítima Samantha de Medeiros Marques dos Santos, de 30 anos, foi encontrada morta com uma corda amarrada ao pescoço, segundo informações da corporação.

Ainda de acordo com o laudo de exame cadavérico, apontou que a vítima tinha escoriações e hematomas pelo corpo e concluiu que ela sofreu agressão física recente, ou seja, antes de morrer.

Segundo o delegado Luiz Carlos, em depoimento, o suspeito admitiu que agrediu a mulher mas ele nega que tenha a matado.

O suspeito foi preso em flagrante no último dia 3 de maio, mesmo dia em que a mulher foi encontrada morta. Em um documento do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que chegou a pedir a prisão preventiva do suspeito, o promotor Eliseu Antônio da Silva Belo, da 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Anápolis, narra o que foi apurado do caso para sustentar a necessidade de que o suspeito continue preso.

De acordo com ele, apesar de a vítima ter sido encontrada com uma corda pendurada em volta do pescoço, as circunstâncias, como as imagens do caso e declarações dadas pela testemunha que encontrou o corpo, excluem a possibilidade de suicídio.

''Os pés da vítima estavam plantados ao chão, não existindo banco ou mureta atrás do seu corpo, para que ela pudesse ter subido, nem seu corpo estava suspenso demonstrando enforcamento pela ação da gravidade'', disse o promotor.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, mesmo com as fotos e o relato de testemunhas, ainda não há elementos suficientes que comprovem que a morte da vítima foi causada pelo companheiro. Portanto, segundo ele, as investigações estão em andamento, com o objetivo de apurar realmente o que aconteceu naquele dia.

''Ainda não temos convicção de nada. Há vários indícios a serem apurados. Sabemos que houve agressão na véspera do óbito, mas não podemos afirmar ainda que ele a matou ou que ela tirou a própria vida. Ele foi autuado em flagrante pela violência doméstica e continua preso por essa suspeita'', afirmou.

Entenda o caso

No último dia 2 de maio, por volta das 18h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Setor Vila Isabel, em Anápolis.

Conforme os autos do processo, A testemunha, de acordo com o documento, contou que sua vizinha estava sendo agredida pelo companheiro e que estava ouvindo gritos e sons de objetos sendo quebrados.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o local informado, mas não encontrou o casal, segundo o documento. Sendo assim, os militares repassaram o caso à equipe de patrulha Maria da Penha, que durante diligências no dia 3 de maio, recebeu a informação que a mulher teria sido encontrada morta.

De acordo com a polícia, ao chegar no local, o homem já havia deixado a casa levando seus pertences. Com a suspeita de que ele havia fugido, os policiais fizeram buscas pela região e o encontraram na BR-153, sentido à Santa Isabel, norte de Goiás. Na ocasião, o homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por violência doméstica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias