Home / Cidades

CIDADES

Conselheiro tutelar é preso após dirigir carro com seis crianças a 160km/h no DF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF)prendeu na última terça-feira (18), um membro do conselho tutelar que dirigia a 160km/h, com nove pessoas dentro de um veículo, seis delas crianças. Após seis quilômetros de perseguição, o motorista que estava com a carteira de habilitação vencida parou o veículo na BR-020.

A capacidade máxima de pessoas permitidas no veículo é de cinco pessoas. Nenhuma das nove pessoas que estavam no carro, utilizavam cinto de segurança.

Segundo informações dos oficiais, o motor do veículo havia sido roubado em 2016 e o chassi encontrava-se adulterado.

De acordo com os policiais, o rapaz alegou que "não percebeu que estava em alta velocidade e disse que também não tinha visto a viatura com policiais ordenando a parada".

O homem foi encaminhado para a 13ªDP e responderá por conduzir um veículo com a CNH vencida, direção perigosa, transporte de crianças sem cinto, lotação excedente e trânsito sem placas.

O Conselho Tutelar de Formosa emitiu uma nota onde informa que "está apurando os fatos e que vai adotar todas as providências administrativas cabíveis em relação ao conselheiro e ao motorista que o entregou o veículo". O homem foi liberado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias