Home / Cidades

CIDADES

Caso Heloá: 'Matei porque estuprei' diz vizinho que confessou o crime à justiça

Elivelton Santos Furtado confessou ter matado Heloá Pereira, de 11 anos, em Piedade (SP), interrogado na Justiça, Elivelton que era vizinho da vítima, deu detalhes sobre o crime. O caso segue em segredo e deve ir a júri popular. Se condenado por todos os crimes, a pena para Elivelton pode chegar até 39 anos de prisão. O crime foi registrado em 19 de dezembro de 2019.

A polícia, parentes e o réu foram ouvidos. A defesa não quis comentar sobre o caso com a reportagem. Elivelton teve a prisão temporária convertida para preventiva.

"Pai dela [Heloá] saiu para trabalhar. Eu fiz o uso de droga e entrei lá [na casa da vítima] e fiz isso. Usei crack, cocaína e bebida alcoólica antes. Sabia que [o pai da Heloá] ia receber dinheiro. Matei porque estuprei e acabei cometendo essa loucura. Se pudesse voltar atrás eu jamais teria feito isso. Todo dia me arrependo", disse Elivelton à juíza.

A defesa pediu que fosse feito um exame para determinar a sanidade mental do jovem mas, a Justiça entendeu que nada nos autos indica que Elivelton tenha algum problema e,  negou o pedido em junho de 2020.

Elivelton Santos Furtado teve a prisão preventiva decretada — Foto: Reprodução

Elivelton Santos Furtado confessa ter matado Heloá — Foto: Reprodução

Segundo a investigação, no dia do crime, por volta das 6h, o pai de Heloá havia saído de moto para buscar o caminhão que usa para trabalhar, neste momento, Elivelton teria ouvido o barulho do veículo e ido até a casa.

A vítima teria acordado então o jovem a asfixiou e a levou para a casa dele desacordada, onde abusou sexualmente dela.

No momento do ato, Heloá teria retomado a consciência, e Elivelton desferiu 18 facadas contra a menina, como foi apontado por um laudo do Instituto Médico Legal (IML). O jovem ainda teria tentando estuprar a criança novamente quando já estava morta.

Menina foi encontrada morta dentro de uma fossa na zona rural de Piedade — Foto: Bom Dia Piedade/Divulgação
Heloá foi encontrada morta dentro de uma fossa na zona rural de Piedade—Foto: Divulgação

O corpo de Heloá foi encontrado dentro de uma fossa, coberto por pedaços de madeira, nos fundos da casa dela no dia 21 de dezembro, a criança estava seminua, enrolada em um cobertor e um lençol, apenas com a camiseta. A calça e a calcinha estavam ao lado do corpo.

Após cometer o crime Elivelton limpou as manchas de sangue que estavam no quarto dele e queimou as roupas que usava no dia.

O pai de Heloá, Robson Pereira, conta que saiu de casa para trabalhar, e deixou a menina dormindo no quarto. Ao voltar para buscá-la e levá-la para a casa da avó paterna, constatou que a criança não estava em casa.

Elivelton se dispôs a supostamente ajudar a família da menina a encontrá-la mas, quando soube que a polícia passaria a usar cães farejadores nas buscas decidiu fugir. O réu foi preso no dia 14 de fevereiro, na estrada que liga Tapiraí (SP) a Pilar do Sul (SP).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias