Home / Cidades

CIDADES

Policiais são recebidos a pedradas e cadeiradas ao encerrarem festa clandestina no DF

Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal acabou sofrendo repreensão ao encerrar uma festa clandestina na noite deste domingo (4), na quadra 31 do Paranoá, no Distrito Federal. Os PMs tentavam impedir a aglomeração no local, mas foram recebidos a pedradas e cadeiradas pelos participantes do evento. Três pessoas foram presas.

Segundo informações da corporação, por volta das 22h30, a polícia foi acionada para averiguar ocorrência de aglomeração e som alto em uma residência no local. A denuncia era de que as pessoas estavam desobedecendo ao decreto do GDF, que proíbe aglomerações e eventos de 22h às 5h, quando começa o toque de recolher na capital.

Os PMs informaram que quando chegaram ao local havia muitas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e crianças na rua, em que conforme a equipe, ao se aproximarem foram recebidos a pedradas e cadeiradas pelos participantes da festa.

Por causa das agressões, os militares precisaram pedir reforço policial. Dois PMs ficaram feridos, e a equipe revidou as agressões com balas de borracha para conter os ânimos.

Um vídeo mostra o momento em que um dos policiais disparam balas de borracha contra os moradores. De acordo com a corporação, "no decorrer da ocorrência foi necessário o uso de meios menos que letal e uso diferenciado da força".

Um dos participantes da festa ficou ferido e precisou ser levado para o Hospital Regional do Paranoá, onde recebeu os primeiros socorros.

Os três detidos, de 33, 35 e 38 anos, foram levados para 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Eles vão responder pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida sanitária, desacato e desobediência.

A Polícia Civil DF informou que como a soma das penas dos crimes supera o valor afiançável, os suspeitos permanecem presos na divisão de controle e custódia até uma decisão judicial.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias