Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa suspeita de praticar golpe do “falso aluguel”, no DF

Uma mulher foi presa preventivamente na terça-feira (06) suspeita pelo crime de estelionato, na região do Sol Nascente, no Distrito Federal. Ela é investigada por aplicar o golpe do “falso aluguel”, em que consiste no aluguel de maquinários utilizados na construção civil em nome de terceiros. No golpe ela usava apresentava documentos falsos ou de terceiros, porém com sua foto, na intenção de alugar os equipamentos e revender.

Segundo a Polícia Civil, Thaynara Figueiredo, 23 anos, usava documentos falsos nas lojas de maquinários para facilitar o golpe. Após alugar os equipamentos, ela indicava residências que ainda estavam em construção, no município de Águas Lindas, para que a empresa deixasse os aparelhos.

Quando a locadora entregava os maquinários no local indicado para entrega, ela fugia e então revendia os equipamentos no Distrito Federal. De acordo com a delegada responsável pela investigação, Lorenna Peres, a suspeita vivia uma vida de luxo proveniente dos golpes.

A 2º Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Águas Lindas de Goiás também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da investigada. Na ocasião foram encontrados vários cartões de crédito, CNH com indícios de falsificações no nome da suspeita, um televisor avaliado em R$ 5 mil, e uma coleção de perfumes. Segundo os investigadores, os objetos são de procedência duvidosa.

Objetos e documentos sem procedência foram apreendidos na casa da suspeita, na região do Sol Nascente

A Polícia Civil ainda informou que a mulher já possui diversas passagens criminais. Em um dos golpes, ela falsificou o registro civil de 8 pessoas para receber o benefício do auxílio emergencial. Segundo a delegada, a suspeita está grávida e acreditava que ficaria impune nas práticas criminosas.

"Aproveitava sua situação de mulher grávida para cometer uma série de golpes e não permanecer presa. Ela disse que não se preocupava com inquéritos policiais, pois já tinha sido presa em flagrante, em novembro do ano passado, e foi solta no dia seguinte", disse Lorenna Peres.

O caso ainda está sendo investigado e conforme a polícia, o inquérito policial será concluído nos próximos dias. A investigada foi recolhida ao cárcere, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Lorenna Peres, delegada responsável pela investigação


Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias