Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa por perseguir e xingar vizinho durante 14 anos no DF

Uma mulher de 55 anos acabou presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na segunda-feira (5), por perseguir um casal de vizinhos, situação que teria durado 14 anos. Segundo a polícia, as ofensas tiveram início quando o casal, que tem 47 e 39 anos, começou a construção de uma casa que fica ao lado da residência onde a suspeita mora.

A mulher é suspeita de praticar contra as vítimas atos de injúria e que perturbavam a liberdade e a privacidade. Desde o início das obras os vizinhos relataram que ela passou a ofender o proprietário, chamando-o de burro por ter erguido o imóvel daquela maneira.

Além disso, com o tempo, o casal conta que as ofensas e as perturbações passaram a ser constantes. Segundo o proprietário do imóvel, a suspeita passou a ofendê-lo chamando o homem de “viado”, “gigolô”, “vagabundo”, entre outros.

Entre a alegações, o casal ainda afirma que com o passar do tempo, a mulher também começou a subir em uma escada, que havia encostado no muro que divide os imóveis, para xingar o casal. O relata que em uma ocasião a suspeita afirmou que o vizinho era um “preto de alma preta”.

Em outra situação, as vítimas acordaram com os xingamentos da mulher e, ao saírem no quintal verificaram que ela havia jogado diversas coisas dentro da piscina, tais como absorvente, papel higiênico, embalagem de marmita, caixa de sapato, fezes e areia.

Mas as ofensas não tiveram fim, na tarde de segunda-feira (5) , o casal voltou a ser incomodado pela mulher. Ela subiu novamente na escada colocada no muro que divide as residências e nas injúrias proferidas acusou os vizinhos de terem ”roubando” água, chamando-os de ”crentes safados”.

A vítimas acionaram a polícia e os agentes da 38ª DP foram até o endereço das partes, em Vicente Pires. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia e a mulher acabou presa em flagrante pelos crimes de injúria preconceituosa e perseguição (stalking).

Se condenada a autora pode pegar até cinco anos de prisão pela soma das penas.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias