Home / Cidades

CIDADES

Morre bebê que foi encontrado em saco de lixo, em Nerópolis

O recém-nascido que foi encontrado abandonado em um saco de lixo em lote baldio, na cidade de Nerópolis, região Metropolitana de Goiânia, morreu no hospital em que estava internado. A Polícia Civil está investigando o caso e já ouviu algumas testemunhas para tentar identificar quem deixou o bebê no local.

Policiais Militares encontraram o bebê no dia 23 de março. Vizinhos ouviram o choro da criança e os chamaram. Ele foi socorrido e levado para um hospital da cidade e, depois, transferido em estado grave para a Maternidade São Judas Tadeu, em Goiânia, mas não resistiu e na última quarta-feira (31), morreu.

“As investigações, agora, passam a ser de homicídio qualificado, por se tratar de um crime hediondo o que aconteceu. Até o momento, temos suspeitas, mas será necessário a confecção de provas. A gente solicita o apoio da população de Nerópolis com informações”, disse o delegado André Fernandes.

Policiais relataram que o recém-nascido estava roxeado no ato do resgate, com cordão umbilical rasgado, assim, tendo perdido muito sangue. Além do abandono, a criança teria apresentando uma série de sequelas e problemas de súde.

“Tivemos informações médicas de que se o bebê sobrevivesse, ele teria extremas necessidades de saúde. Ele não iria conseguir se alimenta sozinho, não conseguiria anda, teria uma série de sequelas em decorrência desse abandono”, completou o policial.

O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade. O órgão pede para que pessoas que tenham alguma informação sobre o caso, denuncie à polícia pelo telefone 197.

*Com informações do G1

Denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias