Home / Cidades

CIDADES

Justiça suspende reabertura de escolas no Rio de Janeiro

Na noite deste domingo (4), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu o retorno às aulas presenciais que estava previsto para esta terça-feira na cidade. A decisão provisória atendeu a uma ação popular de um grupo de vereadores e deputados e cabe recurso.

A decisão foi tomada num momento de alta das internações devido à pandemia de Covid-19, que tem nos hospitais da cidade 1.416 pacientes internados e 167 pessoas na fila de espera por uma vaga de UTI. Com taxa de ocupação dos leitos de UTI da Rede SUS do município de 92%.
A cidade registra 20.955 mortes provocados pela Covid e 229.928 casos da doença.

De acordo com o decreto de sexta-feira (2), as escolas municipais poderiam reabrir nesta segunda-feira apenas de forma administrativa. As aulas presenciais voltariam na terça-feira (6), mas somente nos colégios que já estavam funcionando antes da "pausa emergencial" de 10 dias que terminou neste domingo (4).

O juiz Roberto Câmara Lace Brandão, do Plantão Judiciário, determinou a suspensão da volta às aulas e fixou multa de R$ 50 mil caso a liminar seja descumprida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias