Home / Cidades

CIDADES

Festas clandestinas são interrompidas em SP

Na noite deste domingo (4), Policiais Civis e Militares, Procon e Vigilância Sanitária, participaram de uma Operação e interrompeu uma festa clandestina com quase cem pessoas na Avenida São Miguel, na Zona Leste de São Paulo.

A festa foi convocada pela redes sociais, três organizadores foram detidos e encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção(DPPC). Uma arma falsa foi apreendida.

O local tinha pouca ventilação e no total haviam 97 pessoas presentes sendo que quase 40 pessoas não estavam de máscara e consumiam bebidas alcoólicas, além de compartilharem narguilé o que está proibido durante a pandemia da Covid-19.

A Vigilância Sanitária, multou o estabelecimento em mais de R$ 190 mil por permitir pessoas sem máscara no local. E o Procon aplicou multa de mais R$ 50 mil por permitir pessoas fumando em local fechado.

Os frequentadores da festa clandestina foram liberados após a Operação.

Outra festa clandestina foi interrompida pela PM na grande São Paulo noite de sábado (3), no bairro Parque Cocaia, região de Grajaú, zona sul da capital. No local haviam 130 pessoas.

Uma das testemunhas foi conduzida para o DPPC e tinha um mandado de prisão da 3ª Vara da Família e Sucessões do Foro Regional de Santo Amaro por não pagar pensão alimentícia e ficou preso.


Na mesma noite, no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo, moradores fizeram um panelaço e denunciaram um grupo de pessoas que ouvia música e consumia bebida alcóolica no local. Segundo o grupo foi disperso, mas os moradores afirmam que nem a presença dos policiais acabou com a aglomeração. Ninguém foi preso.


Ainda na madrugada de sábado, uma blitz interrompeu outra festa clandestina na Avenida São João, na República que funcionava de portas fechadas e reunia mais de cem pessoas sem máscaras. O proprietário do local, os músicos e funcionários foram levados para a delegacia.


Um spa na Aclimação e um bar em Pinheiros, dois bingos também foram fechados. Em um deles, na Avenida Jurecê, em Indianópolis. Foram detidos 65 jogadores, a maioria idosos, por crime contra a saúde pública e jogos de azar. E 103 máquinas de apostas foram apreendidas.

É possível denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de de serviços não essenciais, pelo telefone 0800 771 3541 ou ligando para a PM no 190.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias