Cidades

Especialistas do mercado nacional confirmam presença em projeto da Ademi-GO

Colunista da Folha de S. Paulo, Samuel Pessoa, advogado Luciano Mollica e o diretor-presidente do CTE, Roberto de Souza, ministrarão palestras virtuais pelo Ademi Qualifica

diario da manha

Especialistas que são referências no mercado da construção civil brasileiro estão com encontro virtual marcado com as empresas associadas da Ademi-GO. Um deles é economista Samuel Pessoa, que é colunista do jornal Folha de S. Paulo e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro. O advogado Luciano Mollica, especializado em direito imobiliário e urbanístico e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, e o diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, integram a lista de presença.

No próximo dia 13, Samuel Pessoa vai falar dos ‘Desafios para economia e o Mercado Imobiliário em 2021’ a partir das 18 horas, em evento online. Ele, que é doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), é pesquisador da JBFO em São e possui experiência na área de crescimento e desenvolvimento econômico, atuando principalmente nas questões relacionados a taxas, gastos e educação no Brasil.

O advogado Luciano Mollica ministrará palestra virtual no dia 04 de maio sob o tema “Panorama Jurídico Acerca da Incorporação Imobiliária: Eficiências, Precauções e Riscos”. Ele é doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, com tese defendida em 2009, acerca da fraude de execução da alienação de bens imóveis e sócio da Mollica Advogados.

Em junho, no dia 02, será a vez do diretor-presidente do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Roberto de Souza, que vai falar sobre os ‘Princípios e práticas ESG no setor da construção’. Ele é mestre e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP desde 1990. O CTE é uma empresa de consultoria e gerenciamento especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção.

Qualificação

O projeto Ademi Qualifica visa incentivar e promover a qualificação do mercado imobiliário por meio de um calendário de palestras e eventos ao longo de todo ano, voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. “A Ademi-GO se preocupa com a formação e qualificação da mão de obra goiana. Gerar oportunidades para alcançar este objetivo, com uma programação constante e participação de especialistas, é um caminho essencial para dar mais solidez e profissionalismo ao segmento”, afirma o coordenador do projeto, Rafael Roriz, que é diretor de Desenvolvimento de Parcerias, Ensino e Relações com Bancos da entidade.

Criado em 2017, o Ademi Qualifica possui um calendário de palestras ao longo de todo o ano, com temas voltados exclusivamente para as empresas associadas da entidade. Já foram mais de 27 palestras e cursos. A programação de 2021 foi inaugurada com a palestra do diretor de Engenharia da Cyrela, Rodrigo Muller, no dia 24 de março. Ele abordou o tema “Gestão do Custo de Construção no Mercado de Incorporação”.

Leia também:

Comentários