Home / Cidades

CIDADES

Criança é resgatada dos pais após sofrer queimaduras com carvão de narguilé

Um bebê de apenas 1 ano de vida foi resgatado pelo Conselho Tutelar após suspeitas de que ele estava sendo vítima de maus-tratos por parte dos pais, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Os conselheiros receberam uma denuncia anônima do caso e ao chegar a residência dos responsáveis contatou que a criança tinha uma queimadura em quase todo o braço direito. O ferimento teria sido causado por carvão de narguilé.

A Polícia Militar disse ao G1 que na manhã de segunda-feira (5) foi acionada para auxiliar no resgate da criança porque o casal se recusava a entrega-lo para o Conselho Tutelar. O pai que tem 24 anos e mãe que tem 18, foram detidos pela corporação, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.

A criança recebeu curativos no local da queimadura e pode ter sido entregue a algum familiar ou levado a um abrigo. Como o caso ocorre em segredo de Justiça, a informação não pode ser revelada.

Resistência para entregar a criança

Segundo a PM, na ocorrência os pais receberam os policias e conselheiros “com muita falta de respeito”. Por conta disso, os policiais contiveram os dois jovens e os levou à delegacia, onde o caso foi registrado como “desobediência”. O casal foi liberado em seguida.

De acordo com o registro policial, a casa em que a família mora estava em más condições de higiene e com odor. Não há detalhes de como o bebê se queimou.

A suposta situação de maus-tratos contra o bebê é registrado pelo Conselho Tutelar na Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6). Agora o caso deve ser analisado para entender pelo que os pais podem responder ou como as investigações devem se desenrolar.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias