Home / Cidades

CIDADES

Suspeito de atropelar irmãs é solto pela Justiça

O motorista suspeito de atropelar as irmãs Débora e Hemily Oliveira, de 29 e 15 anos, foi solto no último sábado (20), em Luziânia. O atropelamento aconteceu na quinta-feira (18), na avenida Alfredo Nasser, e foi presenciado por uma viatura da Polícia Militar que passava no local. No entanto, o juiz Henrique Santos Neubauer determinou a soltura do condutor.

De acordo com o magistrado, o motorista é réu primário, não responde a outros processos e não representa ameaça à ordem pública. Contudo, a estudante Bárbara De Oliveira Cardoso, 19, irmã das vítimas, pede a punição do motorista.

Por outro lado, a PM contou ao G1 que as irmãs tinham comprado uma marmita para almoçar e dirigiam-se à faixa de pedestres. No entanto, um carro parou para que pudessem atravessar, mas o que vinha atrás não freou e as atingiu.

De acordo com a PM, o suspeito tentou fugir do local, mas a equipe presente no momento efetuou a prisão em flagrante. Contudo, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas. Porém, a adolescente 15 anos morreu no local, enquanto a irmã foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia, onde faleceu.

Além disso, o veículo usado pelo motorista, um Chevrolet Cruze, foi apreendido. Segundo policiais, a carteira de habilitação estava suspensa desde 2015.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias