Home / Cidades

CIDADES

RJ: Ex-PM condenado pela chacina de Vigário Geral é executado na porta de casa

O ex-policial militar Sirley Alves Teixeira foi morto na porta de casa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado (6). Ele é um dos acusados de ter participado da chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, em agosto de 1993.

Segundo o jornal Extra, após ser baleado Sirley foi encontrado pelos vizinhos caído na escada que dá acesso à sua casa. Os moradores disseram à polícia que até então acreditavam que a vítima tinha sofrido uma queda na escada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou ao local, constatou a morte do ex-policial, que não resistiu aos ferimentos de bala.

Condenação pela Chacina

Sirley Alves Teixeira foi um dos policiais militares condenados pela chacina em Vigário Geral, na zona norte do Rio. Ele foi condenado a 59 anos e seis meses de prisão, em 2003, acusado de participar de 21 mortes e quatro tentativas de homicídio de moradores da comunidade.  

O ex-policial também respondeu a outros processos e possuía condenação total de 105 anos, oito meses e 24 dias de prisão por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo e homicídio.

Após as condenações, ele cumpria pena em regime semiaberto e tinha autorização para trabalhar fora do presídio e também para visitar a família. Em decorrência da pandemia de Covid-19, Sirley recebeu autorização para cumprir a pena em prisão domiciliar desde o ano passado.

No total, ele já tinha cumprido cerca de 24 anos e oito meses de pena.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias