Home / Cidades

CIDADES

Professor universitário é demitido acusado de fazer apologia ao estupro

Durante uma transmissão de aula remota para alunos do curso de engenharia de produção da Uniguaçu Centro Universitário, de União da Vitória, na região sul do Paraná, o professor Ricardo Germano Efing, foi demitido por fazer um comentário impróprio sobre estupro.

'' É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite", afirmou o professor.

De acordo com relato de uma aluna que participava da aula no momento, mas não quis se identificar por medo de sofrer alguma opressão, o comentário foi feito durante uma aula da disciplina de ergonomia, para uma turma do quinto período.

Ainda de acordo com a aluna, o professor estava dando um exemplo sobre casos em que empresas precisam demitir pessoas que não conseguem se adaptar a novos processos e novas tecnologias.

O comentário foi feito durante uma aula transmitida no dia 12 de março. No dia seguinte, no sábado (13), um trecho com a frase foi gravada, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Outra instituição onde o professor dava aula, o Centro Universitário Campo Real, de Guarapuava, na região central do estado, também informou, na manhã deste sábado (20), que Efing foi desligado. A Uniguaçu Centro Universitário, de União da Vitória, anunciou o desligamento do professor na noite da última sexta-feira (19).

A Uniguaçu informou que pediu desculpas à turma por meio do coordenador do curso assim que soube do comentário. Paralelamente, iniciou o processo administrativo para averiguar o caso e, na última sexta-feira (19), demitiu o professor.

Segundo a instituição, Ricardo Germano Efing pediu desculpas à turma após alunos reclamarem com a coordenação do curso.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias