Home / Cidades

CIDADES

Prefeitos decidem fechar comércio não essencial no entorno do DF

A partir desta segunda-feira (22), quatro cidades do Entorno do Distrito Federal devem suspender as atividades não essenciais, segundo o que foi decretado pelo Governo de Goiás.

Os ajustes nas medidas restritivas foram anunciados em uma gravação, publicada na noite de domingo (21), e tem por objetivo conter o avanço da Covid-19 na região que, segundo os gestores está com o sistema de saúde no limite.

Participaram do anúncio de mudança em vídeo os prefeitos: Fábio Correa (PP), de Cidade Ocidental; Diego Sorgato (DEM), de Luziânia; Pábio Mossoró (MDB), de Valparaíso de Goiás; e Carlinhos do Mangão (PL), de Novo Gama.

Prefeitos do entorno do DF decidem fechar comércio não essencial, seguindo o decreto de Goiás. Vídeo:Divulgação.

A assessoria de Águas Lindas de Goiás, informou que a cidade também vai aderir a iniciativa.

De acordo com os prefeitos, novos decretos serão publicados durante esta segunda-feira com medidas mais restritivas, conforme o que foi publicado pelo governo de Goiás.

Comércio fechado em Goiás. Foto:Reprodução/TV Anhanguera

“O colapso é regional. Se é regional, nós quatro começamos a tomar as decisões também regionalmente. […] Assim, estamos seguindo as recomendações do Tribunal de Justilça, Tribunal de Contas dos Municípios e do Ministério Público. É hora de darmos as mãos para valorizar a vida”, explicou o prefeito Fábio Correa.

Na última terça-feira (16), o governador Ronaldo Caiado (DEM), publicou o decreto estadual determinando o regime 14 por 14, que suspende as atividades não essenciais por duas semanas, seguidas de duas semanas de funcionamento seguindo as regras de segurança em saúde.

Segundo o governo, as cidades em situação considerada de calamidade pela Secretaria Estadual da Saúde de Goiás (SES-GO), devem seguir o decreto estadual ou determinar medidas mais rígidas, mas não devem flexibilizar, s9b pena de intervenção que pode ser feita por meio de pedidos ou ações do MP.

Foram registrados pela SES mais de 450 mil casos do novo coronavírus em Goiás desde o início da pandemia, com mais de 10,3 mil mortes.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias