Home / Cidades

CIDADES

Professores aposentados da UFG morrem por Covid-19 em Goiânia

Dois professores aposentados da Universidade Federal de Goiás (UFG), perderam a vida neste fim de semana depois de lutarem contra a COVID-19. Na última sexta-feira (19), morreu em Goiânia José Pedro de Oliveira Alvarenga, 68 anos, ex-docente da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD).

No último sábado (20), a professora Ana Caritas Teixeira de Souza, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), de 80 anos, também não resistiu às consequências da doença.

José era integrante da Confraria Liceana, formada por ex-colegas do Lyceu de Goiânia, que se encontravam com frequência. Diversos amigos o homenagearam pelas redes sociais.

Ele foi internado e chegou a ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não ficou muito tempo. Já Ana Caritas, segundo um familiar, ficou dois meses hospitalizada e chegou a ficar livre do vírus, mas no fim de semana não resistiu a uma trombose. A professora foi diretora do então colégio de Aplicação, hoje o Cepae.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias