Home / Cidades

CIDADES

Operação Minotauros deu cumprimento a cinco prisões

Nesta última quinta feira (04), a Policia Civil de Goiás realizou a Operação Minotaurus. Juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), resultaram em cinco prisões. Sendo duas mandatos de prisões temporária e 3 de prisão preventiva, cumpriram também seis mandatos de busca e apreensão.

A Policia Civil do Distrito Federal e da Policia Militar de Goiás trabalharam em conjunto, já que quatro dos investigados foram autuados em Brasília (DF) e um foi preso em Goiânia, autuado em flagrante por trafico de drogas. O mesmo estava com cocaína e posse ilegal de arma de fogo.

Contudo, a operação iniciou após oito meses de intensas investigações. Tudo começou em 2020 após o roubo de uma carga de cortes nobres bovinos na cidade de Cocalzinho, interior goiano. Os investigados também mantiveram o motorista da carga retido sobre fortes ameaças de morte.

A polícia identificou todos os integrantes da associação criminosa, revelando o forte esquema. Eles subtraiam as carnes e depois as introduziam no mercado aos consumidores finais, com emissões de notas fiscais falsas e trocas de embalagens.

De acordo com as investigações, os cincos presos são todos empresários no ramo de frigoríficos no DF, com grande apoio financeiro. Os investigados também estão ligados a trafico internacional de drogas e golpes bancários.

A Decar apreendeu durante a operação, três caminhonetes novas e dois caminhões angariados com os crimes. Montante de cocaína preparada para venda e uma arma de fogo também estavam no local. Estima-se que o grupo causou um prejuízo de cerca de R$ 12 milhões ás vitimas.

Por fim, os investigados responderam ao inquérito pelos crimes de associação criminosa, roubo, receptação e trafico de drogas.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias