Home / Cidades

CIDADES

Novo decreto pode fechar os comércios por sete dias

Ontem, sexta feira (26), o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com 11 prefeitos no Paço da capital. O intuito é estudar um novo decreto que feche por sete dias os comércios não essenciais. Contudo, as medidas são de extrema importância, afim de combater propagação do coronavírus.

De acordo com o prefeito de Goiânia o novo decreto por ser apresentado hoje (27) para a população afim de entrar em comuns acordos, mas que o mesmo pode começar a valer já na segunda feira 1° de março. A reunião continha prefeitos das cidades metropolitanas e todos estão certos que essa é a melhor solução no momento.

Segundo o G1, Rogério Cruz afirmou que a rede municipal de saúde não tem capacidade de atender mais ninguém. Goiânia já chegou em 84% de lotação das UTIs.

"O nosso desejo, de acordo com a situação atual, é fechar tudo a partir de segunda-feira [1º], apenas o essencial deve funcionar", disparou o prefeito.

Já Caiado informou que de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde há circulação das novas variantes. Encontradas em Manaus e Reino Unido, elas já circulam em Goiás há cerca de 2 semanas. Os casos de morte e contaminação estão sendo monitorados.

Goiás se encontra em um momento crítico e 60 leitos de UTIs serão abertos em Uruaçu, porém, não são suficientes para o tamanho da demanda. Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia acredita que a medida será satisfatória. Ele completa dizendo que a colaboração da população, em não se aglomerar é de extrema importância.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias