Home / Cidades

CIDADES

No Acre, quase 130 mil pessoas já foram atingidas pela cheia de rios na capital e interior

Quase 130 mil pessoas do Acre já foram atingidas de alguma forma pela cheia dos rios da capital e do interior do estado. No total, já são dez cidades afetadas, entre elas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Jordão, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou na última terça-feira (16) situação de emergência devido à cheia dos rios e também pelo surte de dengue em todo estado, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Em Sena Madureira, rio já atinge mais de 17 mil pessoas - Foto: Marcos Vicentti/ Secom

A enchente dos rios Acre, Juruá, Envira, Laco, Purus e outros mananciais, além de transbordamento dos igarapés, atinge várias famílias. Os moradores foram levados para abrigos criados em escolas, igrejas, ginásios, quadras esportivas e barcos. Além dos que estão desobrigados, existem centenas de famílias desalojadas.

Para atender a demanda, os bombeiros montaram abrigos nos municípios, onde famílias estão desobrigadas em escolas, igrejas e também em algumas escolas estão ocupadas pelos povos indígenas que foram atingidos com as enchentes.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Onlinewww.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias