Home / Cidades

CIDADES

Mesa Brasil realiza entrega de máscaras, produtos de higiene e alimentos para instituições de caridade

O Mesa Brasil Sesc realizou, na última semana de janeiro, doações de kits para confecções de máscaras de proteção facial, produtos de higiene e alimentos para instituições de caridade de Goiânia. Os produtos foram doados pela Malwee, Odorata e Uber Eats. Apenas com o kits para confecção de máscaras faciais, 14 instituições foram beneficiadas, entre elas Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (CECOM), Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, Associação Universo Sem Fome, Associação Quilombola Ana Laura e Comunidade Espírita Eurípedes Barsanulfo.

A Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte recebeu 5 mil unidades de kits para a confecção de máscaras de proteção facial, compostos por tecido e elástico. Para Gilka Aparecida Ferreira, presidente da associação, a doação reforça uma preocupação com as famílias assistidas. "Nós temos 34 anos de trabalho e desde quando começou a pandemia, a instituição providenciou máscaras para distribuir a comunidade”, conta.

O Mesa Brasil também arrecadou 133 unidades de shampoo e condicionador da empresa de cosméticos Odorata, que foram entregues ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam) e Casa Talitha Kum, que também foi beneficiada com a parceria entre o Mesa Brasil e a Uber Eats.

Nessa campanha, os usuários da empresa fizeram doação por meio do aplicativo, cedendo um prato igual ao do pedido à instituição beneficiada (válido para um pedido específico). Em Goiás, a casa Talitha Kum, que atende crianças e adolescentes, foi agraciada com 20 marmitas quentinhas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias