Home / Cidades

CIDADES

Cidades de Goiás decidem sobre ponto facultativo

Após o Governo de Goiás cancelar o feriado, os prefeitos das cidades goianas estão decidindo sobre o ponto facultativo. Os prefeitos foram orientados a cancelar também o carnaval como uma forma de evitar a disseminação do coronavírus.

O Governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou a decisão no dia 29 de janeiro. Em uma live ele falou sobre os perigos da festa que causa aglomerações. Logo, grandes feriados aumentam os casos e lotam os hospitais.

Com isso, os trabalhadores municipais e estaduais terão que trabalhar normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. O Prefeito de Goiânia, Rogerio Cruz (REPUBLICANOS), também apoiou a decisão do governador e implantou o decreto na Capital.

Juntamente em Aparecida de Goiânia, a administração também cancelou o ponto facultativo. No ano passado o Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) já tinha suspendido os pontos facultativos após o distanciamento social entre março e abriu.

Por outro lado, em Três Ranchos decretou ponto facultativo, cancelaram qualquer tipo de festa, colocando barreiras nos pontos turísticos. O prefeito da cidade acredita que devido as medidas tomadas na pandemia há menos risco de contaminação pelo Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SES-GO), desde o inicio da pandemia foram contabilizados 7.536 mortes pelo coronavírus. O ultimo boletim dessa terça feira (2) divulgou que os números de infectados já chegam a 354.395. A taxa de ocupação dos leitos de UTI chegam a 90%.

De acordo com o G1, as cidades que cancelaram o ponto facultativo foram: Goiânia, Pirenópolis e Cidade de Goiás. Assim também em Goianésia, Caiapônia, Catalão e Aparecida de Goiânia. Já as cidades que decretaram o ponto facultativo foram: Três Ranchos e Rio Verde.

Logo, algumas cidades ainda faltam decidir, assim como: Caldas Novas, São Simão, Jataí, Itumbiara, Luziânia e Anápolis.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias