Home / Cidades

CIDADES

Professor encontrado morto em Formosa foi torturado por jovem e adolescente, diz polícia

A Polícia Civil informou que o professor Fabiano Rabelo, de 35 anos, foi torturado antes de ser morto em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o delegado Danilo Meneses, a principal hipótese é que o jovem de 19 anos e o adolescente, de 17, queriam as senhas dos cartões de crédito da vítima.

Na quinta-feira (7), a polícia efetuou a prisão do maior e apreendeu o menor. Conforme o delegado, os dois que era amigos, já tinham passagem pela polícia. Durante o interrogatório, a dupla não confessou o crime e atribuiu a autoria um para o outro. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A vítima foi morta no dia 5 de dezembro, mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte. Fabiano teve celulares, um tablet e o carro levados. No corpo do professor, a perícia encontrou 15 marcas de facadas em locais não vitais, o que demonstrou a tortura.

“Eles queriam alguma informação da vítima, acreditamos que fossem as senhas dos cartões. Eles foram encontrados jogados próximo ao corpo do professor”, disse o delegado.

O suspeito maior de idade já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio. Agora, ele vai responder por latrocínio, tortura e corrupção de menor.

Quanto ao adolescente, já havia cumprido medida socioeducativa por matar um idoso com problemas mentais em 2018. Ele vai responder, agora, pelos atos infracionais análogos a tortura e latrocínio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias