Home / Cidades

CIDADES

Passa a valer o decreto da Lei Seca em todo estado de Goiás

O documento que institui a Lei Seca em Goiás e assim proíbe a venda de bebidas alcoólicas tem como objetivo diminuir o número de contágio pelo Coronavírus. A lei vale para bares, distribuidoras de bebidas e restaurantes que vendem bebida alcoólica.

O descumprimento dessa medida pode acarretar em multa, interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará sanitário. A fiscalização fica a cargo da Policia Militar e da Vigilância Sanitária.

A proposta da Lei Seca foi colocada em votação na última segunda feira, e começou a valer na terça feira (26), já obrigando os estabelecimentos a cumprir a rega de não vender bebida alcoólica entre 22h e 6h.

Flúvia Amorim, Superintendente de Vigilância e saúde, afirmou, em entrevista ao G1, que os bares contribuem para a aglomeração. As pessoas retiram a máscara para o consumo e que o álcool contribui para a permanência mais longa no local.

O Governador Ronaldo Caiado (DEM), disse que, a implantação da Lei Seca é a melhor medida protetiva do momento. Ele acredita que bares e lugares similares podem ter maior porcentual de disseminação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias