Home / Cidades

CIDADES

Para combater covid-19, governo proíbe venda de bebidas

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Goiás, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de uma videoconferência com prefeitos, empresários e outros representantes da sociedade civil para debater as medidas contra a doença. Vale lembrar que o vírus vem sofrendo mutações, e que essas mutações são mais resistentes. Com isso a proposta feita foi para que fosse aplicada a Lei Seca com a proibição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h.

A sugestão foi feita pela agente de vigilância sanitária, Fluvia Amorim, que além de sugerir a proibição da venda de bebidas, tocou no ponto também de evitar as festas e aglomerações para coibir a proliferação da Covid-19 em Goiás. Além da proposta para a aplicação da Lei Seca, os prefeitos afirmaram também para aumentar a fiscalização e evitar a disseminação da doença.

A maioria das Prefeituras foram a favor da proibição da venda de bebidas a partir das 22h. Um outro dado foi lembrado pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), da questão envolvendo o cancelamento do auxílio emergencial e que teria um peso maior nesse momento, caso houvesse o fechamento do comércio.

Ronaldo Caiado enfatizou que não está sendo tratado fechamento do comércio, mas sim algumas medidas para evitar que a Covid-19 possa se propagar em todo o estado. Governador afirmou ainda que a videoconferência foi justamente para que não fosse tomada uma decisão única, mas sim em conjunto para melhorar a situação e evitar a disseminação do vírus.

Durante a transmissão, o governador já solicitou ao Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, para remanejar os pacientes de cidades que já chegaram ao colapso e não podem mais atender os doentes. "O que não podemos dizer para os pacientes é que eles não tem como serem atendidos, por isso vamos encaminhá-los, para os locais mais próximos para receber o devido acompanhamento médico", concluiu o Caiado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias