Home / Cidades

CIDADES

Mulher foge após esfaquear marido, no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal procura uma mulher suspeita de ter esfaqueado o marido na madrugada desta quinta-feira (7), em Samambaia. Segundo os policiais, ela fugiu após cometer o crime.

O caso foi encaminhado para 26ª Delegacia de Polícia, de Samambaia Norte, que investiga o crime como "lesão corporal e ameaça". Mas, a linha de investigação está em aberto.

A vítima foi socorrida e levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com a Polícia Civil o estado de saúde dele "é enstável".

Queda na criminalidade do DF

Conforme um levantamento, feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Distrito Federal teve queda na criminalidade no ano passado. Os dados foram divulgados em dezembro de 2020, em que registra aumento apenas nos crimes de latrocínio.

O estudo aponta que nos primeiros 11 meses de 2020, a capital teve o maior número de latrocínios desde 2018. Entre janeiro e novembro do ano anterior, foram 27 casos. Ainda no mesmo período de 2019, eram 23 registros e, no ano anterior, 24.

Neste ano com a pandemia da Covid-19, os crimes de latrocínio são os únicos que tiveram crescimento, conforme dados do balanço. Todos os demais delitos registraram queda.

Os homicídios, por exemplo, passaram de 370, em 2019, para 333, em 2020, uma redução de 10%. O crime de lesão corporal seguida de morte caiu 33%, passando de 6 para 4 entre os períodos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias