Home / Cidades

CIDADES

Ex-mulher do governador Ibaneis Rocha cai em golpe e transfere dinheiro para criminosos

A ex-mulher do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Luzineide Carvalho, foi vítima de um golpe por aplicativo de mensagens. Ela chegou a depositar dinheiro em uma conta de Goiânia acreditando se tratar do governador. Segundo a polícia, os suspeitos já foram identificados.

De acordo com a responsável pelo caso, Sabrina Leles, delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, um número de celular com a foto e o nome do governador foram usados para o crime. Os suspeitos teriam conseguido acesso aos contatos do político após clonarem sua agenda pessoal.

De acordo com o portal G1, Ibaneis Rocha alertou seus contatos e familiares sobre o golpe quando teve a agenda do seu celular pessoal clonada. Ele já havia pedido que desconsiderassem mensagens em seu nome pedindo dinheiro.

Conforme a polícia, o dono da conta para onde o dinheiro foi repassado, foi preso em Goiânia, mas não teve a identidade revelada. Outras duas pessoas envolvidas já foram identificadas de acordo com a delegada. "Vamos pedir a prisão preventiva deles", disse.

Ainda conforme Sabina Leles, os suspeitos têm uma extensa ficha criminal pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. “Certamente serão presos nos próximos dias”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias