Cidades

Crianças com fome e sozinhas são resgatadas em casa cheia de lixo em Goiânia

Policiais afirmaram que o local estava muito sujo, com lixo espalhado e comida estragada. As crianças tinham entre 3 e 7 anos

diario da manha

Nesta quarta-feira (20), um casal foi levado à delegacia após deixar os três filhos pequenos sozinhos em casa, no Setor Vila Finsocial, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, as crianças têm entre 3 e 7 anos, sendo que a mais velha possui deficiência mental. Conforme o tenente Kleber Martins Ferreira informou ao G1, o local estava muito sujo, com lixo espalhado e comida estragada.

“As crianças estavam com fome. Nisso, eu saí para buscar uma comida para elas com um comerciante da região. Quando retornei, a mãe havia aparecido e nós demos voz de prisão e levamos ela pra delegacia. Mais tarde, voltamos até a casa e o pai foi encontrado deitado no sofá ouvindo música. Ele também foi levado à delegacia”, disse o policial.

A Polícia Militar relatou que foi abordada por moradores da região, durante um patrulhamento de rotina, em que eles comunicaram aos policiais que as crianças estavam em uma situação precária de alimentação e higiene.

Segundo o tenente, além de não ter nenhum adulto no local quando a equipe chegou, a casa estava com odor forte de urina.

Os policias levaram o casal até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Goiânia. Já as crianças foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, que irão encaminhá-las para um abrigo. A PM informou que o casal pode responder pelo crime de negligência e abandono de incapaz. Porém, só a PC poderá definir se eles serão responsabilizados.

Comentários