Home / Cidades

CIDADES

Bittencourt destaca 63 equipes na Seinfra para fazer reparos nas ruas e bairros de Goiânia

Por determinação do prefeito Rogério Cruz, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, destacou 63 equipes de técnicos para realização de reparos nas ruas de Goiânia. As equipes se revezam nos turnos diurno e noturno. São intervenções que vão desde operações para tapar buracos até construção de redes de drenagem, com tubos de 1,2 metro.

Para a manutenção de galerias de águas pluviais, a Seinfra destacou 17 equipes, das quais 10 trabalham durante o dia em obras de edificação; três durante o dia para obras de terraplanagem; e quatro, também durante o dia, para construção de galerias de águas pluviais.

Espalhadas por todas as regiões de Goiânia há 14 equipes dedicadas a tapar buracos que eventualmente surgiram no asfalto em função das chuvas; 11 equipes para conservar obras de infraestrutura (além de uma equipe de plantão, para o caso de emergência); e cinco equipes destinadas à limpeza de bocas de lobo.

A prefeitura colocou na rua sete equipes para instalação e manutenção de de postes e lâmpadas, das quais cinco dão expediente de dia e duas à noite. Mais duas equipes estão à serviço da diretoria de supervisão de obra públicas e três estão lotadas na diretoria que cuida da programação de obras.

A Seinfra também possui uma diretoria que cuida da extração de brita e uma usina de asfalto. Duas equipes trabalham nela o dia todo. E há uma diretoria que cuida da produção de blocos pré-moldados. Nela, há uma equipe de servidores especializados.

Bittencourt - que é engenheiro - passou a sexta-feira e a manhã deste sábado em visita às obras realizadas pela Seinfra. Entre elas, a recuperação de zonas de erosão no córrego Cascavel, a construção de galeria de água pluvial no setor Gentil Meirelles, a montagem de barreiras de contenção na avenida Alpes (que sofreu com recentes alagamentos), tapagem de buracos na vila João Vaz, a ampliação de um dique na Vila Roriz e a pavimentação de pequenos trechos de rua.

Na visita ao canteiro de obra de implantação da rede dupla de tubo de 1,2 mm no Jardim Esmeralda, o secretário afirmou que a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tem “obrigação de fazer mais e melhor”, já que a prefeitura está organizada e com dinheiro em caixa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias