Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Alíquota da previdência social de Aparecida de Goiânia salta de 11% para 14%

Já está em vigor a lei que aumentou a alíquota paga pelos servidores municipais de Aparecida de Goiânia ao Regime Próprio de Previdência Social. O projeto foi analisado pelo legislativo municipal em 16 de dezembro.

O aumento que foi realizado pelo prefeito Gustavo Mendanha (MDB) através do Projeto de Lei Complementar 082/2020 e teve aprovação da Câmara Municipal reajustou para 2021 o percentual descontado na remuneração dos servidores de 11% para 14%.

Aposentados e pensionistas de Aparecida também terão que pagar o aumento.

Valdeci Português, presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) de Aparecida de Goiânia, afirma que já existe um forte debate sobre greve, pois o aumento não foi negociado ou dialogado com servidores públicos. “O pessoal está revoltado”, diz.

Português relata que os maiores penalizados serão os servidores da área administrativa. A Prefeitura de Aparecida alega, por seu turno, que o aumento é necessário, já que o cálculo atuarial aponta a necessidade da gestão buscar receitas que garantam despesas futuras. Outra alegação da gestão municipal é que existe uma emenda constitucional já em vigor e que uniformizou o aumento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias