Home / Cidades

CIDADES

PM morre afogado ao tentar salvar 4 crianças no litoral de São Paulo

O cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo, de 31 anos, morreu afogado na tarde da última terça-feira (29) ao tentar salvar 4 crianças de sua família que se afogavam no mar de Itanhaém, litoral de São Paulo. O PM estava de folga quando o acidente aconteceu.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atendeu a ocorrência, informou que o policial estava aproveitava o dia de folga com a família na praia do Suarão e entrou no mar após ver o enteado, de 10 anos e três sobrinhos, todos de 12 anos, se afogando depois de terem sido arrastados por uma onda.

Ele depareceu no mar, mas antes conseguiu alcançar duas das crianças quando foi puxado pela força da água e não conseguiu retornar para a faixa de areia. Banhistas que estavam na praia retirararam as quatro crianças da água. Elas passam bem.

Para as buscas do PM, cinco viaturas e 11 oficiais trabalharam e, após cerca de uma hora depois, o corpo de Diogo foi encontrado no mar. Ainda com vida, ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém, mas antes de chegar ao hospital não resistiu e morreu.

Segundo o departamento de comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cabo Melo, como era conhecido, estava na corporação havia 11 anos e meio. O policial integrava a 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região central de São Paulo, e estava na Baixada Santista trabalhando no reforço da "Operação Verão".

A Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que, como estava de folga, o policial não estava armado nem fardado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias