Home / Cidades

CIDADES

Operação desarticula organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em Goianésia

Nesta quarta-feira (23), por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC), a Polícia Civil (PCGO) deflagrou em Goianésia, na região central do estado de Goiás, a operação Sande Castle - castelo de areia, contra o tráfico de drogas. Na ação, quinze mandados de busca domiciliar e nove mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de cinco meses e tinham como alvo a organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas no município.

As apurações sobre o esquema apontaram que alguns membros do grupo que estão cumprindo pena no presídio da cidade se associaram a outros suspeitos que estão em liberdade e juntos, planejavam a compra e venda de drogas e armas.

Segundo a polícia, os suspeitos abriam empresas laranja para encobrir a origem ilícita dos ganhos obtidos através do tráfico na região. Foram apreendidos na ação além de armas, drogas (cocaína e maconha), documentos que comprovam a prática e balanças de precisão.

Além dos quinze mandados de busca domiciliar e dos nove mandados de prisão preventiva, foram executados quatro autos de prisão em flagrante por tráfico e treze pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Ao todo, participaram da operação 70 agentes da Polícia Civil.

Confira as imagens dos itens apreendidos na operação:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias