Home / Cidades

CIDADES

Médico acusado de abusos sexuais por mais de 20 mulheres é preso em SP

Abib Maldaun Neto, médico nutrólogo de 56 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14) próximo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele foi abordado por policiais militares após seu carro ter passado por um radar, que alertou que o veículo estava no nome de uma pessoa procurada pela justiça. A justiça havia pedido sua prisão preventiva no dia 9 de dezembro.

Abib é acusado de abuso sexual e segundo o Ministério Público de São Paulo. 21 mulheres relataram condutas indevidas do médico. Uma das mulheres teria sido abusada 15 vezes pelo profissional.

Em julho, ele já havia sido condenado a dois anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por violação sexual, contudo, teve sua licença mantida e continuou atuando em seu consultório. Somente dois meses depois o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo ( Cremesp ) suspendeu o registro do médico por 6 meses.

Acompanhado de sua advogada, o médico não resistiu à ordem de prisão, e afirmou que iria se apresentar na delegacia nesta segunda. Após fazer exame de corpo de delito, declarou para jornalistas que irá provar sua inocência .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias