Home / Cidades

CIDADES

Em um mês, número de crianças internadas com covid-19 dobra em SP

O número de crianças internadas com Covid-19 dobrou na cidade de São Paulo em um mês. Segundo dados da secretaria de saúde do município (SMS), em outubro foram 25 as internações na faixa etária de 0 a 14 anos. Em novembro, o número subiu para 50, considerando tanto a rede pública quanto a particular da capital.

A alta também atinge os hospitais da rede municipal. Segundo a SMS foram 8 internações infantis por Covid-19 na rede municipal em outubro, número que aumentou para 10 em novembro.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o crescimento "acompanha o aumento no número total de casos na cidade". Ela destaca ainda que, no banco de dados usado para a contagem, não existe campo específico de data de diagnóstico. Sendo assim, é utilizada a data da notificação para os dados dos meses de outubro e novembro.

De acordo com o banco de dados do SIVEP-Gripe, não há óbitos confirmados para Covid-19 em indivíduos de 0 a 14 anos com início de sintomas nos meses de outubro e novembro na cidade de São Paulo.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças acima dos 2 anos de idade usem máscaras sempre que possível para evitar a transmissão da doença.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias