Home / Cidades

CIDADES

Casal é mantido em cárcere privado por quatro dias

Na última quinta-feira (10), um casal, caminhoneiro de 43 anos, e sua esposa de 35, foi sequestrado após cair em uma armadilha de uma quadrilha. Eles estavam em São Vicente, no litoral de São Paulo, acreditando que iriam transportar uma carga até a cidade de Recife.

Segundo o homem, o casal recebeu um pedido de frete por um aplicativo. Ao chegar no local marcado, um indivíduo informou que o casal não poderia fazer o transporte sem confirmar que não estavam com Covid-19 (Sars-Cov-2). Eles foram encaminhados a uma suposta clínica e quando chegaram o sequestro foi anunciado. 

“Quando chegamos ao cativeiro, ele falou que aquilo era um sequestro. Explicou que usariam meu caminhão para transportar drogas e que assim que tudo fosse finalizado, eu teria o meu caminhão de volta”, disse a vítima em entrevista ao G1 .

O casal ficou em cárcere privado até domingo (13). Durante os quatro dias de sequestro, o homem e a mulher eram obrigados a manter contato com a família para fingir que estavam bem e não levantar suspeitas. 

“Eles davam o telefone para a gente falar com os parentes e faziam ameaças. Falavam que nós tínhamos que passar tranquilidade e avisar que estava tudo saindo conforme o esperado”, relatou o caminhoneiro. Os dois ficaram presos em um quarto pequeno com um colchão improvisado e foram alimentados apenas com pão e água.

Equipes da Polícia Militar receberam denúncia de que um indivíduo estava tentando roubar um caminhão na Rua Cásper Líbero, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente (SP). Ao tentarem buscar informações sobre o dono do veículo, as autoridades descobriram que ele estava em cárcere privado.

Detido, o suspeito deu detalhes da operação realizada pela quadrilha. Os demais suspeitos souberam da prisão do comparsa e decidiram liberar as vítimas em Cubatão, segundo a Polícia Militar.

Depois de liberado, o casal fez o registro do sequestro para as autoridades. “Eles levaram meu celular e meus cartões. Que isso sirva de alerta aos meus colegas de trabalho e a todos. Foi muito difícil”, desabafa. A Polícia Civil vai investigar o caso como sequestro, cárcere privado e roubo de carga.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias