Home / Cidades

CIDADES

Avelinópolis: vizinho denuncia PM que matou cadela a tiros

José Fernandes de Araújo, de 54 anos, dono da cadela Pantera, de 1 anos e 6 meses, denunciou o vizinho por ter matado a tiros a sua cadelinha em Avelinópolis.

Tanto o José como o suspeito são tenentes reserva da Polícia Militar (PM).

Chácara

De acordo com o José, isso ocorreu na sexta-feira (27). Ele tinha chegado na chácara com o objetivo de tratar dos animais e logo em seguida escutou um barulho de tiro da propriedade vizinha.

“Eu tinha visto a cachorra ir perto da casa dele, calminha, e ouvi o primeiro tiro. Depois, ele deu outro tiro e a Pantera gritou. Em seguida, ele deu um terceiro tiro. Eu fui lá ver o que tinha acontecido e o vi arrastando a cadela com uma corta no mato”, contou.

Filmagem

José revelou que no momento ficou nervoso com a situação, mas pegou o celular e filmou a cena. Essa filmagem foi entregue à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

“Ele disse que a cachorra estava comendo galinhas de outro vizinho. Eu disse que o outro vizinho tinha que reclamar, não ele matar a Pantera. Depois, ele disse que tinha comido pintinhos dele, mas eu olhei e todos os pintinhos estavam lá em uma área que ela não conseguia entrar”, disse.

Suspeito

O suspeito foi embora depois do ato. Conforme o dono da cadela, por eles serem da reserva, o caso não é registrado na Corregedoria da PM.

Porém um boletim de ocorrências por maus-tratos aos animais foi registrado na delegacia.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias