Home / Cidades

CIDADES

Advogado de segurança preso por morte de João Beto pede liberdade provisória

Nessa quinta-feira (3), a defesa de Giovane Gaspar da Silva, de 24 anos, protocolou um pedido de liberdade provisória. O PM temporário está preso pela morte de João Alberto Silveira de Freitas, homem negro, de 40 anos, espancado e morto no dia 19 de novembro. A informação é do portal G1.

Segundo o advogado de Giovane, David Leal, existe perigo à vida do cliente. “Vamos torcer para que ele seja ou liberado, seja solto ou seja decretada a prisão domiciliar. Tendo em vista que ele já foi desligado da Brigada Militar, ele se torna um prisioneiro comum, a qualquer momento pode ser encaminhado para um presídio qualquer. Isso coloca a vida dele em risco”, afirmou.

Giovane está detido em uma casa prisional da Brigada Militar. A defesa informou a saída do PM temporário da instituição, porém a BM ainda não confirma oficialmente o desligamento.

No pedido enviado à Justiça, a defesa cita que “o único motivo da sua prisão é a dificuldade de enfrentamento da opinião pública”, sobre a prisão de Giovane.

Além de Giovane, outras duas pessoas estão presas, o segurança Magno Braz Borges, 30, e a agente de fiscalização Adriana Alves Dutra, 51. A delegada responsável pelo caso, Roberta Bertoldo, acredita que mais pessoas devem ser responsabilizadas pelo crime, inclusive respondendo como coautoras.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias