Home / Cidades

CIDADES

UniAraguaia promove encontro do Núcleo de Estudos sobre o Ensino para Pessoa com Deficiência

Você sabe quais são as implicações do decreto n. 10.502 para a educação especial? Esse assunto relevante e atual será tratado no Encontro Semestral do Núcleo de Estudos sobre o Ensino para Pessoa com Deficiência - O INCLUI- da UniAraguaia, que acontece virtualmente no próximo sábado (21), das 9h às 12h.

O evento que será gratuito e aberto ao público, contará com palestrantes renomados: o Prof. Dr. Lucelmo Lacerda (PUC-SP) pós-doutor em Psicologia com pesquisa em Educação Especial; e a pedagoga, fonoaudióloga, Profa. Dra. Windyz Ferreira , PhD Master in Science pela University Manchester, pós doutora pela Uniesridade Federal de São Carlos.

A partir de reuniões e estudos, o INCLUI busca oferecer formação para professores(as) e profissionais que atuam na inclusão por meio de cursos, palestras, debates, mesas-redondas e uma pós-graduação latu senso em educação inclusiva.

Em decorrência da pandemia, no primeiro semestre de 2020, o ambiente acadêmico teve que ser reestruturado e a IES se adaptar à nova realidade. Com isso, as atividades do núcleo estiveram pausadas e agora há necessidade de que os trabalhos sejam retomados, principalmente diante desse novo cenário que é o decreto em questão.

Para os interessados em participar no sábado, 21 de novembro, de 9h às 12h, é só se inscrever no link bit.ly/inclui-21.

Foto: Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias