Home / Cidades

CIDADES

Quinze famílias ficam desalojadas após prédio desabar em Minas Gerais

Na noite dessa terça-feira (17), vizinhos de um prédio em construção, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acordaram assustados, após parte do terreno ceder e deixar a estrutura tombada e correndo o risco de cair. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva que atingiu a região.

De acordo com avaliações preliminares, os dois primeiros andares da edificação foram amassados pelo restante da construção. A obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

Além do prédio, os bombeiros disseram que algumas casas ao redor do prédio também podem ter ficado comprometidas. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

Segundo a PM,  não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Técnicos da Defesa Civil de Betim estiveram no local e recomendaram a demolição total do prédio. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o dono do imóvel foi hospitalizado. Ele passou mal assim que soube do ocorrido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias