Home / Cidades

CIDADES

Procon Goiás fiscaliza preços no comércio para a Black Friday

Nesta segunda-feira (9/11), o Procon Goiás iniciou a fiscalização de preços no comércio para a Black Friday, que será comemorada no dia 27 de novembro.  Tradicionalmente, a data comercial inspirada nos Estados Unidos e que movimenta o comércio, é promovida na última sexta-feira do mês.

O orgão afirma que equipes estão percorrendo por várias lojas de redes varejistas em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, que já anunciaram as promoções, para fazer o levantamento de preços dos produtos ofertados.

Além das lojas físicas, os anúncios publicados em sites também estão sendo monitorados pelos fiscais do Procon Goiás e serão comparados com as promoções praticadas na última sexta-feira do mês.

Os preços coletados serão disponibilizados no site do órgão na próxima segunda-feira (16/11). Os arquivos servirão de base para que os consumidores possam comparar os preços praticados no dia de Black Friday e, se for constatada elevação de preço em relação ao que foi consultado anteriormente, o Procon Goiás deverá ser acionado para autuar o estabelecimento imediatamente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias