Cidades

PCGO investiga suposta prática de crimes na Prefeitura de Barro Alto de Goiás

A ação apura indícios dos crimes de fraude a licitação, peculato e organização criminosa, além de suspeitas de desvio de recursos públicos

diario da manha

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagra nesta sexta-feira (13/11) a Operação Metal Granulado, que dá cumprimento a 26 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Barro Alto de Goiás. A ação apura indícios dos crimes de fraude a licitação, peculato e organização criminosa praticados, em tese, no âmbito da Administração Pública de Barro Alto.

A Polícia Civil investiga ainda suspeitas de desvio de recursos públicos em contratações de obras, fornecimento de alimentos, prestação de serviço de transporte escolar e locação de veículos além de máquinas agrícola no período compreendido entre 2017 e 2020.

Os mandados estão sendo cumpridos em domicílios de sócios de empresas envolvidas em licitações realizadas pelo Município, na Câmara Municipal, na Prefeitura e em Secretarias Municipais da cidade.

Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Barro Alto de Goiás.
Vídeo: reprodução/PCGO

A Operação Metal Granulado é realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).

*Mais informações sobre o caso serão atualizadas em breve

Comentários