Home / Cidades

CIDADES

PCGO deflagra operação contra furtos e roubos de caminhonetes de luxo

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) iniciou uma investigação policial após receber informações do 43º Batalhão da Polícia Militar de Goiás de São Luís de Montes Belos sobre a ocorrência de uma série de furtos e roubos de caminhonetes de luxo em municípios do interior de Goiás. Com o auxílio do Poder Judiciário da Comarca de São Luís de Montes Belos e do Ministério Público, todos os integrantes do grupo criminoso foram identificados.

Segundo a PCGO, os investigados possuíam um sofisticado esquema de atuação, com o emprego de bloqueadores de sinal de rastreamento veicular, módulos de ignição e armas de fogo, tendo praticado a subtração de, pelo menos, mais de uma dezena de caminhonetes nas cidades de São Luís de Montes Belos, Firminópolis, Uruaçu, Mossâmedes, Itaberaí e Cromínia.

Os veículos eram posteriormente desmanchados e suas peças, destinadas ao abastecimento de uma loja situada na região da Canaã, em Goiânia, de propriedade do líder do grupo.

Assim, durante a manhã dessa segunda-feira (09), a equipe policial da DERFRVA deflagrou operação com o intuito de desarticular a organização criminosa identificada e recuperar os veículos subtraídos no último final de semana , (07 e 08/11) dirigindo-se ao galpão citado. No local, os criminosos resistiram à voz de prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que reagiu. A intensa troca de tiros culminou no óbito de quatro investigados. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Na ação foram apreendidas 6 armas; Bloqueadores de sinal de rastreamento; módulos de ignição; ferramentas utilizadas para o desmanche dos automóveis; quatro caminhonetes de luxo; peças de outros veículos já desmanchados, bem como os veículos utilizados pelos criminosos como suporte para a prática dos delitos, vulgarmente conhecidos como “cavalos” e o caminhão utilizado no transporte das peças retiradas dos veículos subtraídos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias