Home / Cidades

CIDADES

Menor é solto pela oitava vez por falta de local para internação

Na última segunda-feira (23), na cidade de Rio Verde, em Goiás, um adolescente de 15 anos foi apreendido pela oitava vez. O menor acumula passagens por atos infracionais análogos ao furto, roubo e receptação e sempre é solto por falta de local para internação.

As apreensões ocorrem desde 2017, quando o garoto tinha 12 anos. No entanto, em todas as vezes, ele é liberado em até cinco dias - o prazo máximo para que ele fique na delegacia, por não ter um local específico para internação de menores infratores no município.

De acordo com delegado Danilo Fabiano Carvalho, o motivo da última apreensão foi uma suspeita de roubo e agressão a um idoso.

“Em regra, ele fica apreendido provisoriamente na delegacia até que o juiz da Infância e o Ministério Público possam conseguir uma vaga, geralmente na capital, onde eles são levados para a internação provisória, acima de cinco dias, e também em razão da aplicação da medida socioeducativa de internação”.

Até o momento, em 2020, 318 jovens foram apreendidos por suspeita em atos infracionais, doze deles por suspeita de homicídios. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado na BR-060, está com as obras suspensas há mais de quatro anos.

Em entrevista ao portal G1, o juiz da Infância e Juventude, Wagner Gomes Pereira, explicou que quando é necessário a internação de um menor infrator, ele precisa ser enviado para outra cidade por falta de vagas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias