Home / Cidades

CIDADES

Menino de 11 anos é encontrado pela PM acorrentado na cama em Uberaba (MG)

Um menino de 11 anos foi encontrado acorrentado, pelo tornozelo esquerdo, na lateral de uma cama na manhã desta quinta-feira (19), dentro de uma casa do Bairro Rio de Janeiro em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As informações são do jornal do Estado de Minas.

Segundo noticiado, a PM recebeu uma denúncia anônima através do número 181. Ao chegar ao local, a criança estava presa a uma corrente trancada com um cadeado e, ao lado dela, havia uma mesa com algumas frutas e uma garrafa de água. Embaixo de uma mesa havia um balde que, de acordo com a vítima, era usado para suas necessidades fisiológicas. Vizinhos ajudaram os militares retirar a corrente que prendia a criança junto à cama.

O menino contou à PM que não foi a primeira vez que ele foi preso com uma corrente, sendo que no último dia 17 teria conseguido se soltar, porque a corrente estava mais larga em seu tornozelo. 

Conforme informações, a mãe, em sua defesa, contou aos militares que usava a corrente e o cadeado para prender a criança enquanto saía para trabalhar com o companheiro, já que seu filho é desobediente. Ela disse que precisa passar parte do dia fora de casa e que, por isso, faz uso do material para prendê-la.

A mãe, de 27 anos, e o padrasto, de 29, que segundo a criança ajudava a progenitora acorrentá-lo na cama, foram detidos na Delegacia. A corrente e o cadeado foram apreendidos. A Polícia Civil (PC) vai investigar o crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias