Cidades

Menino de 11 anos é encontrado pela PM acorrentado na cama em Uberaba (MG)

A criança contou à PM que não foi a primeira vez que ela foi presa por uma corrente; próximo dela os militares encontraram um balde usado para as suas necessidades fisiológicas

Um menino de 11 anos foi encontrado acorrentado, pelo tornozelo esquerdo, na lateral de uma cama na manhã desta quinta-feira (19), dentro de uma casa do Bairro Rio de Janeiro em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As informações são do jornal do Estado de Minas.

Segundo noticiado, a PM recebeu uma denúncia anônima através do número 181. Ao chegar ao local, a criança estava presa a uma corrente trancada com um cadeado e, ao lado dela, havia uma mesa com algumas frutas e uma garrafa de água. Embaixo de uma mesa havia um balde que, de acordo com a vítima, era usado para suas necessidades fisiológicas. Vizinhos ajudaram os militares retirar a corrente que prendia a criança junto à cama.

O menino contou à PM que não foi a primeira vez que ele foi preso com uma corrente, sendo que no último dia 17 teria conseguido se soltar, porque a corrente estava mais larga em seu tornozelo. 

Conforme informações, a mãe, em sua defesa, contou aos militares que usava a corrente e o cadeado para prender a criança enquanto saía para trabalhar com o companheiro, já que seu filho é desobediente. Ela disse que precisa passar parte do dia fora de casa e que, por isso, faz uso do material para prendê-la.

A mãe, de 27 anos, e o padrasto, de 29, que segundo a criança ajudava a progenitora acorrentá-lo na cama, foram detidos na Delegacia. A corrente e o cadeado foram apreendidos. A Polícia Civil (PC) vai investigar o crime.

Comentários