Home / Cidades

CIDADES

Jovem indígena é assinada com tiro no rosto e marido dela é preso suspeito do crime em MT

A adolescente indígena Beatriz Morimã Tukumã, de 14 anos, foi assassinada na última terça-feira (24) na aldeia Mayrob – a 70 km da cidade de Juara, a 690 km de Cuiabá. A vítima que pertence a etnia do povo Apiaká, era casa há um ano com um jovem de 19 anos, que foi preso como principal suspeito do crime.

O caso é tratado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Segundo a polícia o jovem foi preso em flagrante. Ele alegou ao delegado Carlos Henrique Engelman que acreditava que a arma estivesse descarregada e que não desejou atirar ou matar a vítima.

Depois do ocorrido um enfermeira da aldeia procurou a Delegacia da Polícia Civil de Juara. A testemumha relatou que estava no alojamento do local quando foi informada que teria acontecido um acidente com uma arma. Ao chegar no local, ela encontrou a vítima já sem vida com marcas de tiro no rosto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o hospital municipal da cidade. A polícia apreendeu a arma usada pelo suspeito, uma espingarda de calibre 32.

O acesso a aldeia que fica a 70 km de distância da cidade é feito por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias