Home / Cidades

CIDADES

Goiânia: greve do transporte coletivo é suspensa após reunião no TRT-GO

A greve no transporte público coletivo que estava prevista para a madrugada desta segunda-feira (9) é suspensa. E uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (12) no Tribunal Regional do Trabalho 18ª região (TRT- 18ª).

Isso até chegar a um acordo entre o Sindicato das Empresas de Transporte Público e Passageiros de Goiânia e Região metropolitana (SET) e o Sindicoletivo.

Presidente

O presidente do SET, Adriano Oliveira, lamenta que não tenha se chegado a um acordo. As concessionárias já possuem mais de R$ 60 milhões em dívidas somente no período da pandemia.

“Seguimos determinados a encontrar uma solução que não prejudique o usuário. Em nome dele e da mobilidade das cidades que compõem a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), as empresas têm mantido a operação, empregos e entendendo o direito da categoria, se mantém disposta a trabalhar para evitar qualquer paralisação”, conta Oliveira.

Reajuste

O SET fez sua proposta de reajuste de 3,75% para os salários e 5% para o ticket alimentação, conforme a necessidade dos trabalhadores e dentro da crise econômica.

*Com informações do SET

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias